Seja bem-vindo
Rondonópolis,09/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO: Gaivota 'cospe' rato e dá de comer a filhote segundos antes de fumaça branca anunciar novo papa em Roma

g1.globo.com
VÍDEO: Gaivota 'cospe' rato e dá de comer a filhote segundos antes de fumaça branca anunciar novo papa em Roma


Família de pássaros fez a refeição diante dos olhos de milhões de espectadores que aguardavam o anúncio do pontífice. Regurgitação é um processo normal que as aves usam para alimentar a cria. Internet fez piadas com a cena. Gaivota regurgita rato segundos antes de fumaça branca sair pela chaminé do Vaticano
Sem querer, uma gaivota entrou para a história da Igreja Católica nesta quinta-feira (8), ao se posicionar no teto do Palácio Apostólico do Vaticano no momento em que fumaça branca saiu da chaminé da Capela Sistina, indicando que um novo papa havia sido escolhido.
Curiosamente, segundos antes, o animal regurgitou um animal que parecia ser um rato, para dar de comer a um filhote que esperava impacientemente ser alimentado.
A pequena família de gaivotas fez a refeição tranquilamente, alheia ao fato de estar em cima de um dos edifícios mais famosos do mundo, num momento em que eram observadas por milhões de pessoas. Alguns metros abaixo, o cardeal Robert Prevost se preparava para saudar os católicos como papa Leão XIV.
O fato não passou despercebido dos internautas. "Não consigo acreditar. O Vaticano não sabe brincar", disse um usuário da rede X, em italiano.
Initial plugin text
"Certamente é um presságio", brincou um outro internauta. "Só o tempo dirá de que tipo."
Initial plugin text
A família de pássaros também foi observada por espectadores que tinham, digamos, segundas intenções...
Initial plugin text
Praticamente todas as aves regurgitam alimento para dar de comer a seus filhotes.
"A regurgitação ocorre quando alimentos parcialmente digeridos são expulsos do papo para o bico da ave. Esse é um processo muito importante em diferentes situações, tanto para alimentação da própria ave quanto no cuidado parental de alimentação dos filhotes", disse o biólogo Juan Espanha ao g1 Campinas, em 2024.
A regurgitação permite que as aves processem os alimentos parcialmente no papo, de maneira mais eficiente, assegurando que absorvam os nutrientes essenciais para sua sobrevivência sem necessidade de percorrer todo o sistema digestivo.
Gaivota alimenta filhote antes de fumaça branca sair da chaminé da Capela Sistina, anunciando o papa Leão XIV
Reprodução/Vatican Media




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.